Gestão de finanças para médicos: Conheça as vantagens da terceirização

09/04/2021

A missão de um médico é salvar vidas. Mas como alcançar equilíbrio entre as suas principais funções profissionais, que já exigem concentração e dedicação quase que integrais do profissional de medicina, com a “Gestão de finanças para médicos”? Uma resposta saudável é a terceirização dessa gestão. Vamos conversar um pouco mais sobre isso?

O que é Gestão financeira para médicos?

Quando falamos em “Gestão financeira”, estamos abordando o planejamento, o desenvolvimento e o acompanhamento administrativo das contas que atuam desde a elaboração de estratégias, prevenção de dívidas à organização das notas fiscais e à segurança da condução dos ganhos.

Essa gestão pensada para médicos corresponde aos contextos de clínicas médicas.

Importância de ter uma boa gestão financeira para médicos

A principal importância de se investir em gestão financeira é conseguir evitar estresses, perda de tempo, contas acumuladas e desorganização do fluxo de caixa. Uma boa gestão garante amplo gerenciamento das finanças e controle de despesas e lucros.

O que é necessário para estruturar as finanças de uma clínica?

De forma resumida, para você estruturar as finanças de uma clínica, precisa começar separando as despesas. Ou seja, nunca misture suas contas pessoais com as do seu empreendimento clínico.

Depois, adote tecnologias apropriadas para aprender a lidar com finanças. E se possível, capacite-se! Não é nada fácil lidar com números, nomes e contas.

O próximo passo é a definição das suas metas e dos seus objetivos profissionais. Saiba o que você espera do seu empreendimento, detalhe como vai buscar alcançar resultados. Estabeleça prazos e avalie seus progressos.

Outros pontos importantes são a análise constante dos investimentos prioritários que garantem a execução do seu trabalho e a anotação prévia dos impostos e tributos que entram nas contas do consultório. Deixe sempre seu fluxo de caixa organizado.

E, por fim, invista na divulgação da sua clínica. Mas tenha cuidado com os excessos. Marketing é importante, mas não pode se tornar uma dívida de peso sem garantia de entrada de recursos.

Como ser médico e gestor financeiro ao mesmo tempo?

Sabemos que a correria no dia a dia de trabalho das clínicas e hospitais, especialmente no que diz respeito à gestão de tempo, é constante. E ainda há necessidade de se manter atualizado profissionalmente.

Isto porque é notório os avanços da Medicina e a exigência cada vez maior de médico do futuro que acompanhem as transformações da área. Mas, como ser médico, adquirir novas habilidades, se manter atualizado e ainda cuidar do lado financeiro?

A terceirização da gestão de finanças para médicos surge como solução para evitar essas sobrecargas.

Como é possível terceirizar a gestão de finanças para médicos?

Existem empresas confiáveis com soluções inovadoras e simples que desburocratizam todo o processo e fazem essa gestão de forma segura enquanto você, médico, cumpre com o Juramento de Hipócrates.

Conte com a MedSimples

Através da MedSimples, é possível cortar pela metade as horas gastas em tarefas manuais e reduzir custos administrativos, com o suporte de uma equipe especializada em auxiliar nas decisões mais importantes do seu negócio.

Promovemos soluções através de tecnologia de ponta e inovadoras buscando facilitar a gestão financeira para médicos e instituições de saúde. A descomplicação da gestão, economia de horas em tarefas administrativas e os benefícios econômicos são alguns dos resultados encontrados com a nossa equipe. Entre em contato agora e invista no sucesso dos seus negócios.

 

Comentários

Dicas para médicos

Assuntos que fazem a diferença no seu dia a dia