Metabolismo: conheça uma nova tecnologia para monitorá-lo

01/09/2020

Para descobrir como estava o metabolismo do paciente, até pouco tempo atrás, era necessário realizar um exame que consistia no seguinte modelo: a pessoa permanecia deitada por aproximadamente 30 minutos, com uma espécie de máscara no rosto, por meio da qual o paciente conseguia respirar normalmente. Então eram feitas as medições de consumo de oxigênio e eliminação de gás carbônico, que indicavam o gasto energético. O resultado era registrado logo no final da sessão. 

Contudo, hoje já existe um novo método para isso. Confira!

O que mudou: veja a tecnologia perfeita para medir com precisão o metabolismo

 

Como mencionamos acima, até então, a única maneira de realizar o exame para medir o metabolismo do paciente era em um hospital ou clínica. O teste conhecido como RER (através da respiração), além de ser demorado, apresenta um alto custo.

Entretanto, atualmente, uma ferramenta tecnológica permite a medição do metabolismo até mesmo em casa. O Lumen, como é chamado, é um dispositivo e app que, através de um sopro, analisa o metabolismo e cria um plano nutricional diariamente. Inclui insights para ajudar a otimizar os treinos e perder peso.

A tecnologia da Lumen foi cientificamente comprovada para medir com precisão o uso de combustível metabólico, em comparação com o padrão ouro (RER) para medir o metabolismo.

 

A Ciência por trás disso

O Lumen tem como princípio básico a leitura do ar expirado através do sopro. A partir da detecção do nível de C02, é possível medir se o corpo está usando carboidratos ou gordura corporal para ter energia. Quanto maior o nível de CO2, maior é o uso de carboidratos, sinal de que deve-se diminuir a ingestão deles para que queimar gordura.

 

3 benefícios ao monitorar o metabolismo

 

Nem muito acelerado e nem lento demais: é assim que deve ser o metabolismo humano. Entender o funcionamento do corpo não interessa apenas a quem pratica um estilo de vida saudável ou busca por uma vida fitness. Seja para perder peso, ganhar músculos, aumentar a resistência ou simplesmente para se conhecer melhor, é importante saber como o organismo funciona para atingir seus objetivos mais rápido e com saúde.

Deixe seus pacientes cientes dos benefícios de monitorar o metabolismo. Abaixo trazemos três deles, para lhe ajudar nestas dicas.

 

 

  • Aprendizado sobre o ritmo de funcionamento do metabolismo (acelerado ou lento);

 

  • Conforme o objetivo, os resultados permitem estratégia sobre acelerar ou desacelerar o metabolismo;

 

  • Os resultados que o paciente busca, se alimentando de forma saudável e praticando exercícios, podem ser potencializados.

 

 

Agora que você viu os benefícios que essa nova tecnologia oferece, que tal mostrar ela aos seus pacientes e incentivá-los a experimentar o Lumen?

 

Comentários