Dermatologia virtual: é possível atender pacientes à distância

23/10/2020

A relação médico-paciente está passando por diversas transformações, e, consequentemente a área da dermatologia também foi afetada. Afinal, a telemedicina se apresenta como uma alternativa viável para ajudar nesse momento tão importante de enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Isso porque a pandemia fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) orientasse os líderes mundiais e toda população para ficarem em casa, com o intuito de tentar conter a propagação da Covid-19.

Essa orientação está sendo seguida pela maioria dos países, os quais adotaram as medidas de isolamento social, ação que modificou radicalmente a rotina das pessoas, o funcionamento das atividades produtivas e a forma de prestar os serviços.

Na área da saúde, a Telemedicina passou a ser uma aliada fundamental no combate a pandemia, visto que através do seu uso por profissionais médicos, tanto eles quanto os pacientes tiveram a diminuição da exposição aos riscos de contaminação.

Na crise gerada pela COVID-19, muitos dermatologistas adotaram com sucesso essa solução. Assim, o médico especialista em dermatologia pode atender seu paciente à distância. Mesmo em uma especialidade que demanda contato físico em alguns casos, o atendimento virtual em dermatologia está trazendo inúmeros benefícios aos pacientes, especialmente para aqueles que necessitam de acompanhamento constante. 

 

Confira no post todas essas vantagens!

 

Dermatologia Virtual: Facilitando a vida dos pacientes

 

Já pensou que incrível poder oferecer aos seus pacientes uma plataforma de Dermatologia Virtual altamente comprometida com as necessidades deles, auxiliando no diagnóstico online e no tratamento de problemas de pele, unhas e cabelos?

 

Essa ferramenta existe e se chama DermatoVirtual, sendo considerado o mais novo serviço de teledermatologia do Brasil. O sistema foi desenvolvido com intuito de facilitar a vida de pacientes em geral , com acesso online a dermatologistas experientes e capacitados além de ampliar o consultório do dermatologista para além dos horários padrão de sua clínica, com a comodidade de gerenciar sua agenda e poder dar assistência aos seus pacientes aonde quer que eles estejam.

 

Confira os principais benefícios que a Dermatologia Virtual proporciona

 

  • Seus pacientes poderão cuidar da pele a qualquer momento e em qualquer lugar;
  • O atendimento é feito por videoconferência, preservando a saúde de ambas as partes;
  • O paciente pode agendar a consulta de forma simples e rápida;
  • A plataforma é altamente segura garantindo a segurança e privacidade do paciente;
  • O serviço pode ser solicitado e acessado independente da região que o paciente se encontra ou reside;
  • Além a consulta ser virtual, o paciente recebe a prescrição digital;

 

Essa plataforma promete revolucionar a dermatologia no Brasil. Quer atender seus pacientes de forma online? Conheça a DermatoVirtual e tudo que essa ferramenta pode fazer para melhorar e simplificar a vida dos seus pacientes!

 

Comentários

Dicas para médicos

Assuntos que fazem a diferença no seu dia a dia