Gestão Hospitalar: conheça uma ferramenta para torná-la mais eficiente

01/01/2021

Sabemos que existem muitas tarefas complexas no universo da saúde, e podemos afirmar que a gestão hospitalar é uma delas. Afinal, se refere a capacidade de equacionar recursos da melhor forma, com o intuito de garantir o funcionamento saudável da instituição, com uma prestação de serviço que prima pela excelência.

Desse modo, tão essencial quanto contar com uma equipe de funcionários competentes para fazer o atendimento dos pacientes é possuir profissionais e ferramentas competentes para organizar todo o funcionamento do hospital. E a gestão hospitalar, e o papel do gestor hospitalar, portanto, envolve isso.

 

A gestão hospitalar, é, portanto, uma atividade desafiadora, visto que lida com a fragilidade e a vulnerabilidade das pessoas, que aguardam e anseiam por um trabalho sério, responsável e comprometido em momentos delicados de suas vidas. Assim, atuar na saúde é entender a engrenagem desta cadeia em que o centro são as pessoas. 

 

Aliás, engrenagem essa onde pessoas cuidam de pessoas, por isso a necessidade de compreender o todo e desenvolver nas equipes as competências que permitam maior agilidade e eficácia dos hospitais e atendimentos da área da saúde. É preciso otimizar recursos, ouvir os envolvidos, e, sobretudo, ter firmado o compromisso de cuidar, para uma gestão hospitalar de sucesso.

Como o Gestor de Plantões pode auxiliar na gestão hospitalar

 

Em uma época cada vez mais tecnológica, no qual as informações chegam até nós em tempo real e por meio dos mais diversos recursos de comunicação, tornou-se inviável realizar a gestão hospitalar sem o auxílio de uma ferramenta digital. A própria configuração atual da sociedade já não permite mais os métodos tradicionais que continham papéis e planilhas, e que, além de ter se tornado obsoleto, compromete todo o manejo profissional.

 

Por isso, pensando em simplificar a sua rotina de gestão hospitalar, deixando-a organizada e descomplicada, a MedSimples desenvolveu um Gestor de Plantões que oferece inúmeros benefícios.

 

Veja alguns:

 

  • Conta com um antecipador de recebíveis e um sistema completo de repasse de honorários;

 

  • Reduz pela metade as horas gastas em tarefas manuais e diminui custos administrativos, com o suporte de uma equipe especializada em auxiliar nas decisões mais importantes do seu negócio;

 

  • Realiza a montagem de escalas em tempo real;

 

  • Possui cadastro unificado na nuvem;

 

  • Exibe alertas de plantões em aberto;

 

  • O sistema de repasses é todo integrado, entre outros.

 

Que tal acessar o nosso site e conhecer ainda mais essa ferramenta capaz de revolucionar a sua gestão hospitalar? O Gestor de Plantões MedSimples é um sistema completo, rápido e totalmente digital!

 

 

Comentários

Dicas para médicos

Assuntos que fazem a diferença no seu dia a dia