Gestão de hospital: 3 erros frequentes que você nunca deve cometer

04/01/2021

A gestão de hospital é um dos processos mais importantes da instituição. Isso ocorre devido ao fato da gestão quando eficiente ser capaz de fazer o hospital atingir suas metas, ampliar a qualidade dos serviços de saúde e, consequentemente, aumentar a sua receita. Entretanto, os benefícios de uma gestão de hospital saudável não param por aí. Quando ela é reconhecidamente satisfatória isso passa a ser um fator preponderante no momento de escolha dos pacientes por uma entidade de saúde. Simultaneamente, constitui também uma vantagem para que o hospital possa negociar acordos de trabalho com os profissionais. Assim, aperfeiçoar, aprimorar e investir na gestão de hospital é o caminho para manter processos operacionais em pleno funcionamento e melhorar o desempenho da instituição. Pensando nisso, listamos os principais erros cometidos na gestão de hospital para que você não os cometa. Acompanhe!

 

NÃO investir em tecnologia

 

Os processos administrativos e de funcionamento de uma clínica ou hospital devem ser de total controle do gestor de hospital. A utilização de tecnologias como a telemedicina, prontuários e laudos eletrônicos podem garantir agilidade e otimização do tempo dos funcionários, aumentar o controle do fluxo de caixa e oferecer serviços com excelência aos pacientes.

 

NÃO automatizar os processos

 

Automatizar os processos pode facilitar ainda mais o tempo e o custo que os profissionais, o hospital ou a clínica terão para acolher a jornada do paciente.

A automação oferece informações e análise de dados simples e complexos de uma forma imediata e facilitada com o uso da tecnologia. Assim, otimiza o tempo na procura de prontuários, agendamentos e encaminhamentos feitos no papel, por exemplo.

Outro aspecto relevante que a automação de processos traz aos hospitais e clínicas é a reestruturação da gestão de hospital na melhoria das atividades dos colaboradores.

 

NÃO aprimorar a gestão de horas extras

 

Desde que a busca por qualidade de vida e uma rotina mais sustentável dentro do ambiente de trabalho se tornou pauta nas empresas, fazer a gestão de horas extras trouxe benefícios ao negócio, seja na formação de uma equipe mais motivada ou no aprimoramento das rotinas de trabalho internas.

 

Um cuidado mais atento com essa questão também fez as empresas se voltarem para o orçamento. Uma gestão de horas extras eficiente também acaba poupando gastos adicionais que oneram a folha salarial.

 

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